Dólar Hoje Euro Hoje
domingo, 8 setembro, 2024
Início » Solidariedade e fé: Igreja cede espaço a militares em meio a tragédia no RS

Solidariedade e fé: Igreja cede espaço a militares em meio a tragédia no RS

Por Marina B.


A Assembleia de Deus de Viamão, localizada no Rio Grande do Sul, ofereceu seu templo de eventos, conhecido como Moriá, para servir como abrigo temporário ao 62º Batalhão de Infantaria do Exército, que está em missão na região. Em meio à tragédia provocada pelas enchentes, o papel das igrejas evangélicas tem sido destacado, atraindo a atenção de diversas instituições públicas, incluindo as Forças Armadas, que estão mobilizando tropas para auxiliar na segurança e reconstrução das áreas afetadas.

O pastor presidente, David Mattos, recebeu a tropa com uma palavra de boas-vindas, abençoando o trabalho dos militares, que devem atuar na cidade de Canoas, onde muitas pessoas foram afetadas pelas inundações. Em entrevista ao Gospel Prime, o pastor ressaltou o empenho da igreja em auxiliar as vítimas das enchentes e destacou a importância da presença das Forças Armadas nesse momento de crise. “Nós acolhemos os militares neste período de grande necessidade para o nosso estado, reconhecendo a importância da missão que eles têm pela frente”, afirmou o pastor.

Além disso, o pastor enfatizou a participação ativa da igreja evangélica no Rio Grande do Sul, que tem colaborado com resgates, abrigos, arrecadação de doações, preparação de alimentos e distribuição de suprimentos para as pessoas afetadas pelas enchentes. Os números da tragédia são alarmantes: as chuvas atingiram 461 municípios, deixando mais de meio milhão de pessoas desabrigadas, com mais de 78 mil em abrigos. Mais de 2 milhões de pessoas foram afetadas de alguma forma, e mais de 82 mil foram resgatadas.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.