Dólar Hoje Euro Hoje
sábado, 30 novembro, 2024
Início » Reunião urgente no Vaticano: Papa Francisco recebe familiares de reféns israelenses detidos pelo Hamas

Reunião urgente no Vaticano: Papa Francisco recebe familiares de reféns israelenses detidos pelo Hamas

Por Marina B.


O Papa Francisco se encontrou na manhã desta segunda-feira, 8 de abril, com os parentes dos reféns israelenses ainda mantidos pelo Hamas. O encontro ocorreu no Palácio Apostólico do Vaticano e teve uma duração de menos de uma hora. Este encontro é marcado precisamente seis meses após o ataque brutal a Israel em 7 de outubro, que resultou na morte de mais de 1.100 pessoas. Naquele fatídico dia, 240 indivíduos, incluindo mulheres, idosos e crianças, foram sequestrados. Entre os sequestrados estavam membros das famílias Bibas, Berger, Dalal, Miran e Nimrodi.

Os familiares, segurando cartazes com as fotos dos sequestrados, foram recebidos pelo Papa nesta segunda-feira, 8 de abril. Este encontro ocorre após dois outros encontros distintos realizados em 22 de novembro de 2023, nos quais o Papa se encontrou com parentes de reféns israelenses e também com um grupo de palestinos cujos familiares enfrentam a angústia em Gaza como consequência da guerra. Na época, o porta-voz da Sala de Imprensa do Vaticano, Matteo Bruni, explicou que Francisco desejava expressar sua solidariedade espiritual com o sofrimento de cada pessoa afetada. O Papa tem enfatizado repetidamente a necessidade de libertação dos reféns em seus discursos públicos, bem como a importância de um cessar-fogo na Faixa de Gaza e o acesso da população à ajuda humanitária, como medidas urgentes e necessárias para uma solução do conflito.

A delegação que viajou para Roma inclui Shulamit Yona Davidovich, coordenadora dos reféns e desaparecidos; Bezalel Shnaider, tio de Shiri Bibas e também familiar de Ariel e Kfir, crianças sequestradas; Gal Dalal, sobrevivente do Festival Supernova e irmão de Guy, sequestrado durante uma rave; sua mãe, Merav Gilboa Dalal; Naama e Daniel Miran, irmã e pai de Omri Miran, sequestrado em Nir Oz; Lee Yam Berger, irmã gêmea de Agam, sequestrado na base militar de Nahal Oz, e sua prima Ashley Sarah Waxman Bakshi; por fim, Alon e Amit Nimrodi, pai e irmã de Tamir, soldado sequestrado pelo Hamas na base de Cogat.

Além do encontro com o Papa, a agenda da delegação na Itália inclui reuniões com representantes de instituições italianas e comunidades judaicas do país.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.