Dólar Hoje Euro Hoje
segunda-feira, 30 setembro, 2024
Início » Pregador cristão assassinado: Brutalidade religiosa choca Uganda

Pregador cristão assassinado: Brutalidade religiosa choca Uganda

Por Marina B.


Kiisa Masolo, um pregador cristão de 45 anos, foi brutalmente assassinado após ser sequestrado em sua casa na aldeia de Nakitiku, em Uganda. O trágico evento ocorreu quando um grupo de sete homens mascarados, vestidos com trajes islâmicos, invadiu sua residência por volta das 19 horas. Sua mãe, Norah Nandege, relatou que os agressores deixaram uma mensagem em árabe explicando que ele foi morto por converter muçulmanos ao cristianismo, desafiando avisos anteriores.

Após o sequestro, Nandege buscou ajuda das autoridades locais e líderes comunitários para iniciar uma busca desesperada por seu filho. Infelizmente, Masolo foi encontrado sem vida no mato, exibindo ferimentos graves na cabeça e no pescoço.

Masolo, descrito como um pregador dedicado, sentia que sua missão era espalhar o Evangelho de Cristo, apesar das ameaças e avisos de perigo. O trágico incidente se soma a uma série de casos de perseguição aos cristãos documentados em Uganda, refletindo a persistente hostilidade contra minorias religiosas no país, apesar da garantia de liberdade religiosa pela Constituição.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.