O pastor Daniel Fich, residente em Lajeado, Rio Grande do Sul, onde sua igreja foi engolida pelas águas da devastadora inundação que afeta o estado, compartilhou um vídeo de encorajamento nas redes sociais, dirigido aos habitantes gaúchos.
No vídeo, o pastor recorda que os grandes avivamentos nunca surgiram em períodos de tranquilidade, exortando os gaúchos a se prepararem para o que Deus planeja realizar no estado. “Gaúchos, preparem-se, avivamentos nunca surgiram de tempos normais”, enfatizou o pastor. Daniel Fich lidera a congregação da Assembleia de Deus em Lajeado, cujo templo foi completamente submerso pelas águas, porém mantém a fé de que Deus os guiará através desses tempos desafiadores.
Após o Rio Taquari atingir a marca de 30 metros, seu nível mais alto já registrado, os membros da Assembleia de Deus em Lajeado, cujo edifício possui dois andares, reuniram-se para testemunhar os estragos. Contudo, em vez de lamentações, houve expressões de louvor e oração, com os fiéis unindo-se de mãos dadas.
“Encaramos este dia com lágrimas, sorrisos, cânticos, mas com a convicção de que Deus trará algo novo mesmo no meio dessas ruínas”, declara a postagem no perfil do Instagram da igreja.