O Papa Francisco fará uma visita de nove horas a Verona, no norte da Itália, no sábado, 18 de maio, véspera de Pentecostes, com o tema “A justiça e a paz se beijarão”, do Salmo 85. Esta visita ocorre menos de um mês após sua presença em Veneza, em 28 de abril. O bispo diocesano, Domenico Pompili, destacou que “Verona é um lugar de encontro, diálogo e paz, especialmente nestes tempos difíceis”.
O Papa decolará do heliporto do Vaticano às 6h30 da manhã, chegando à Praça adjacente ao Estádio Bentegodi, em Verona, às 8h. Ele será recebido por líderes religiosos e políticos locais, incluindo dom Domenico Pompili, bispo de Verona, e Luca Zaia, Presidente da Região do Vêneto. Em seguida, irá para a Basílica de São Zeno para um encontro com sacerdotes e consagrados, seguido por uma saudação às crianças e jovens na praça em frente à igreja.
Às 10h15, o Papa presidirá o encontro “Arena da Paz — Justiça e Paz se beijarão” na Arena de Verona, respondendo a perguntas. Após o encontro, ele visitará o Presídio de Montorio, onde cumprimentará agentes penitenciários, detentos e voluntários, proferindo um discurso. Após o almoço com os detentos, Francisco celebrará a missa no Estádio Bentegodi às 15h, partindo do heliporto de Verona às 16h45, com pouso previsto no Vaticano às 18h15.