Após concluir a Audiência Geral desta quarta-feira, 12, o Santo Padre dirigiu saudações aos fiéis de língua italiana e fez um apelo pela paz global, lembrando-os da necessidade de não esquecer os países envolvidos em conflitos.
“Não nos esqueçamos da Ucrânia, marcada pela dor da guerra, nem da Palestina e Israel. Não nos esqueçamos de Mianmar e de tantas nações em conflito. Oremos pela paz. Hoje, mais do que nunca, precisamos dela. A guerra, desde o primeiro dia, é uma derrota. Oremos pela paz. Que o Senhor nos dê forças para promovê-la sempre”, declarou.
Além disso, o Papa recordou que nesta quinta-feira, 13 de junho, a Igreja celebra Santo Antônio de Pádua, sacerdote e Doutor da Igreja, desejando que o exemplo deste renomado pregador, conhecido por sua dedicação aos pobres e aos que sofrem, inspire a todos a permanecerem firmes na fé e a seguirem seu exemplo, tornando-se testemunhas autênticas do Evangelho.
Na saudação aos peregrinos de língua portuguesa, Francisco compartilhou uma reflexão de Santo Antônio, natural de Lisboa: “Se você ler Jesus, Ele sacia sua mente”. Encorajou, então, a cada pessoa a dedicar tempo à meditação das Sagradas Escrituras, onde encontramos força e orientação para nossas vidas, iluminados pela mensagem de Jesus.