Dólar Hoje Euro Hoje
quarta-feira, 27 novembro, 2024
Início » O encontro de Maria Madalena: Quem ela realmente encontrou no sepulcro vazio?

O encontro de Maria Madalena: Quem ela realmente encontrou no sepulcro vazio?

Por Marina B.

No Evangelho de João, capítulo 20, versículos 11-18, encontramos o emocionante relato da visita de Maria Madalena ao sepulcro vazio de Jesus. Ao chegar, ela se depara com o túmulo vazio e, perplexa, vê dois anjos ali presentes, um onde o corpo de Jesus deveria estar e outro na extremidade oposta. Um dos anjos pergunta a ela: “Mulher, por que choras?” Maria responde com angústia, dizendo que não sabe onde colocaram seu Senhor.

Em um momento de profunda aflição e confusão, Maria se volta e vê alguém parado ali, mas não reconhece que é Jesus. Ele gentilmente a questiona: “Mulher, por que choras? A quem procuras?” Pensando que Ele fosse o jardineiro, Maria pede que lhe diga onde colocaram o corpo de Jesus para que ela possa levá-lo.

Então, com uma única palavra, Jesus revela sua identidade: “Maria!” Nesse instante, seus olhos se abrem para a verdade. Maria Madalena exclama: “Raboni!”, reconhecendo seu Mestre ressuscitado. Jesus então a instrui a não retê-lo, pois ainda precisa ascender ao Pai. Ele a envia aos discípulos com a mensagem de que está ascendendo ao Pai deles e ao seu Pai, seu Deus e seu Deus.

Esse encontro é profundamente significativo, pois marca o momento em que Maria Madalena percebe que Jesus venceu a morte, ressurgindo para a vida eterna. O reconhecimento não vem apenas pela visão física, mas pelo chamado pessoal de Jesus, que atravessa a dor e a confusão, trazendo-lhe esperança e confirmação de sua fé.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.