Dólar Hoje Euro Hoje
quinta-feira, 3 outubro, 2024
Início » Novos líderes religiosos assumem o poder: Nomeações episcopais agitam o Brasil

Novos líderes religiosos assumem o poder: Nomeações episcopais agitam o Brasil

Por Marina B.

O padre Adalberto Donadelli Júnior, natural de Joinville (SC), está prestes a ascender ao episcopado assumindo a diocese catarinense, enquanto Dom Júlio César Souza de Jesus, atual bispo auxiliar de Fortaleza (CE), foi designado para liderar a diocese do Piauí, vaga desde novembro. A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) saudou as nomeações dos dois religiosos.

Padre Adalberto Donadelli Júnior, nascido em Paranavaí (PR) em 26 de dezembro de 1974, iniciou sua jornada no Seminário dos Missionários Servos dos Pobres, em Curitiba (PR), em 1990. Após cursar Filosofia em Curitiba e Teologia em Joinville (SC), foi ordenado sacerdote em 16 de outubro de 2004. Obteve seu mestrado em Teologia Espiritual pelo Teresianum em Roma entre 2009 e 2011. Ao longo de sua carreira, desempenhou diversas funções pastorais e educacionais.

Já Dom Júlio César Souza de Jesus, nascido em Goiânia (GO) em 27 de fevereiro de 1971, concluiu seus estudos de Filosofia e Teologia em Teresina (PI) e obteve uma Licenciatura em Teologia Dogmática na Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma. Ordenado sacerdote em 27 de junho de 1998, serviu em várias paróquias e assumiu funções educacionais na Arquidiocese de Teresina antes de ser nomeado bispo auxiliar de Fortaleza em 2018.

Ambos os religiosos trazem uma rica bagagem de experiências pastorais e acadêmicas para suas novas missões episcopais, recebendo apoio e reconhecimento da CNBB em suas novas responsabilidades.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.