Novamente neste ano, os Museus do Vaticano e as Vilas Pontifícias associadas de Castel Gandolfo participam das celebrações do Dia Internacional da Mulher.
Em um comunicado divulgado na quarta-feira, os Museus anunciaram o lançamento de uma visita guiada temática exclusiva, disponível de 7 a 8 de março, para destacar o “olhar criativo” e o “coração terno” que o Papa Francisco mencionou como características distintivas das mulheres.
De Santa Maria Madalena a Nossa Senhora Os participantes da excursão serão conduzidos à Pinacoteca do Vaticano e à Capela Sistina para apreciar representações pictóricas de várias figuras femininas que, devido à sua singularidade, deixaram uma marca indelével na história, na sociedade e na arte. Algumas dessas figuras incluem Santa Maria Madalena, Santa Catarina de Sena, Santa Escolástica e a Bem-Aventurada Virgem Maria.
A visita é aberta a todos, incluindo famílias com crianças (recomendado a partir de seis anos).
As visitas guiadas, disponíveis em italiano e inglês, são totalmente acessíveis a pessoas com deficiências sensoriais, motoras e intelectuais, e podem ser reservadas através do seguinte endereço de e-mail: [email protected].