Em uma trama que parece saída de um emocionante filme de ação, o presidente da Mission Cry, Reverendo Jason Woolford, enfatiza a extrema importância do Evangelho no norte da China. Woolford destaca que vidas estão em jogo devido à sua convicção e ao desejo fervoroso de levar a Palavra ao norte da China. A trama digna de um filme de ação ganha vida quando Woolford revela: “Temos 15 pessoas vindas do norte, com boas pontuações sociais para viajar, dispostas a arriscar a própria vida para contrabandear essas Bíblias de volta para o norte da China, a fim de levar a Palavra de Deus a pessoas que desesperadamente precisam dela”.
De acordo com MNN, as rígidas regras comunistas no norte da China tornam as Bíblias difíceis de serem adquiridas. Woolford adverte que o governo comunista chinês está “preocupado com o impacto que a Palavra de Deus pode ter, está tendo e continuará a ter”. Os cristãos enfrentam um alto preço por seguirem a fé em Jesus. Woolford destaca que no norte há uma “perseguição religiosa real, prisões, fome e perda de vidas”.
Diante desse cenário desafiador, a Mission Cry envia Bíblias e livros cristãos usados ao redor do mundo para crentes que não têm recursos para adquiri-los. Para atender a situações como essa, a organização desenvolve recursos cristãos especializados, incluindo Bíblias e livros cristãos em chinês simplificado.