Dólar Hoje Euro Hoje
segunda-feira, 23 setembro, 2024
Início » Ministro francês condena ataque à sinagoga e exige ação firme contra antissemitismo

Ministro francês condena ataque à sinagoga e exige ação firme contra antissemitismo

Por Marina B.

O ministro do Interior francês, Gérald Darmanin, condenou o aumento do antissemitismo após um ataque incendiário a uma sinagoga na cidade de La Grande-Motte, no sul da França, no sábado.

Um policial e o principal suspeito, um argelino de 33 anos, ficaram feridos no ataque. Darmanin classificou o incidente, no qual um dos veículos incendiados continha uma botija de gás, como um ato antissemita e destacou a necessidade de uma resposta firme contra esse tipo de violência.

“Incendiar deliberadamente uma sinagoga onde vivem o rabino e a sua família, enquanto se espera com um machado, é um ato antissemita e deve ser denunciado como tal. Não podemos permitir confusão sobre o que constitui um ataque antissemita. Os franceses, especialmente os judeus, esperam que sejamos claros”, afirmou Darmanin.

O ataque, que ocorreu quando cinco pessoas estavam na sinagoga, foi realizado por um homem que, segundo a polícia, também carregava uma bandeira palestina e incendiou várias portas de entrada do edifício. O presidente francês, Emmanuel Macron, também condenou o ataque, chamando-o de “ato terrorista”.

No domingo, dezenas de pessoas se reuniram em Paris para protestar contra o antissemitismo, o racismo e todas as formas de discriminação. Uma das manifestantes expressou a frustração com os ataques, enfatizando a necessidade de enfrentar a discriminação em todas as suas formas e promover a convivência pacífica entre diferentes grupos.

O ataque aconteceu durante o Shabbat, o dia de descanso dos judeus, e a segurança ao redor de locais de culto judaicos na França foi reforçada desde o início da guerra entre Israel e o Hamas.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.