Dólar Hoje Euro Hoje
quinta-feira, 10 outubro, 2024
Início » Igrejas salvam vidas: Santuários evangélicos se tornam refúgios em meio à devastação das enchentes no Rio Grande do Sul

Igrejas salvam vidas: Santuários evangélicos se tornam refúgios em meio à devastação das enchentes no Rio Grande do Sul

Por Marina B.


No meio da catástrofe climática que assola o estado do Rio Grande do Sul, igrejas evangélicas estão respondendo à emergência abrindo suas portas e oferecendo seus espaços de adoração para abrigar pessoas afetadas pelas enchentes.

Em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, a Igreja Mover abriu seu templo para fornecer abrigo àqueles que tiveram suas residências invadidas pelas águas durante a madrugada. Vários bairros em Canoas foram inundados.

Enquanto isso, na capital, templos da Assembleia de Deus estão acolhendo pessoas que perderam suas moradias devido às chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul. Conforme o último boletim da Defesa Civil, já são 300 municípios impactados pelas enchentes. As igrejas evangélicas, além de mobilizarem locais para receber doações de todo o Brasil (veja aqui os locais), estão agora disponibilizando esses espaços como abrigos para os afetados, muitos dos quais são membros das igrejas.

Você pode contribuir com a Igreja Mover através do PIX [email protected] ou enviando doações para Av. Victor Barreto, 604 – Centro, Canoas.

Tragédia

Em menos de um ano, o Rio Grande do Sul foi atingido por quatro desastres climáticos. Em 2023, ocorreram três eventos em junho, setembro e novembro, resultando em 80 mortes. Este ano, a tragédia foi ainda mais devastadora, afetando milhares de pessoas. Segundo a Defesa Civil, cerca de 24.252 pessoas estão desabrigadas, com 7.165 delas em abrigos e 17.087 desalojadas (hospedadas na casa de familiares ou amigos). Ao todo, 235 dos 496 municípios do estado relataram algum tipo de problema, impactando 351.639 pessoas.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.