Dólar Hoje Euro Hoje
quarta-feira, 9 outubro, 2024
Início » Ex-muçulmano convertido é alvo de ataque brutal na Somália: Sobrevive por um fio

Ex-muçulmano convertido é alvo de ataque brutal na Somália: Sobrevive por um fio

Por Marina B.

Mohammad Abdul, um ex-muçulmano convertido ao cristianismo, foi gravemente ferido durante um ataque na Somália. Segundo o Mornings Star News, Abdul, de 40 anos, foi atacado com faca por familiares muçulmanos na cidade de Kismayo, em 5 de maio. Ele relatou que os agressores invadiram sua casa procurando por ele, gritando que estavam procurando sua cabeça.

Durante o ataque, Abdul sofreu um corte profundo na cabeça e teve a mão fraturada, mas conseguiu fugir e sobreviveu. Atualmente, está se recuperando em uma clínica em outra cidade. Enquanto isso, os agressores muçulmanos voltaram para sua casa e começaram a destruí-la. Sua esposa e filhos retornaram com seu povo, mas sua esposa informou a Abdul que os agressores estavam procurando por ele e, portanto, não deveria voltar.

Abdul se converteu ao cristianismo em março e desde então enfrentou ameaças e perseguição de seus parentes muçulmanos. Ele solicitou orações pela segurança de sua família em meio à perseguição.

A Somália é classificada como o segundo pior país do mundo para os cristãos viverem, de acordo com a Lista Mundial da Perseguição 2024 da Missão Portas Abertas. Os cristãos ex-muçulmanos, como Abdul, enfrentam uma forma particularmente severa de perseguição, sendo alvos de alto valor para o grupo islâmico Al-Shabaab.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.