Dólar Hoje Euro Hoje
sábado, 21 setembro, 2024
Início » Escândalo na França: Aborto pode ser incluído na constituição, alertam bispos

Escândalo na França: Aborto pode ser incluído na constituição, alertam bispos

Por Marina B.


A Conferência dos Bispos da França (CEF) expressou sua tristeza ao tomar conhecimento da aprovação do Projeto de Lei, ocorrida na quarta-feira, 28, no Senado francês, que visa incluir o aborto na Constituição do país. Esta medida abre caminho para que o texto seja ratificado no Congresso do Parlamento, que se reunirá na segunda-feira, 4.

Em relação àqueles que consideram recorrer ao aborto, especialmente mulheres enfrentando dificuldades, a CEF reafirma que tal prática “permanece um atentado à vida desde o seu início” e não deve ser abordada unicamente sob a ótica dos direitos das mulheres. A conferência dos bispos lamenta ainda que “o debate iniciado não tenha contemplado medidas de apoio para aquelas que desejariam manter seus filhos”.

Além disso, a CEF acrescenta: “Num momento em que diversas formas de violência contra mulheres e crianças são evidentes, a Constituição do nosso país teria sido prudente em colocar a proteção das mulheres e das crianças em sua essência”.

Os bispos asseguram que a conferência “permanecerá atenta ao respeito pela liberdade de escolha dos pais que decidem, mesmo em situações adversas, acolher o filho, e à liberdade de consciência dos médicos e de todos os profissionais de saúde, cuja coragem e dedicação são louváveis”.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.