Dólar Hoje Euro Hoje
quarta-feira, 9 outubro, 2024
Início » Da bruxaria à redenção: A incrível história de Clément, o feiticeiro convertido de Madagascar

Da bruxaria à redenção: A incrível história de Clément, o feiticeiro convertido de Madagascar

Por Marina B.

Clément, nascido em 1972 em Maharavoandriana, uma remota aldeia no coração de Madagascar, passou muitos anos como feiticeiro local. No entanto, sua vida deu uma reviravolta notável quando ele abandonou as práticas ocultas e se entregou a Jesus Cristo.

“Desde a infância, senti uma influência sobrenatural”, relembra Clément. “Era como se fosse uma maldição transmitida através das gerações. Todos os meus ancestrais estavam envolvidos e, quando morriam, passavam o espírito adiante. Em 1992, comecei a exercer como feiticeiro na aldeia. Não era uma jornada piedosa, mas sim uma em que eu servia aos interesses do espírito maligno.” Com serenidade na voz, Clément descreve os dias em que estava imerso nas práticas sombrias. “Eu fazia sacrifícios de aves, álcool e doces. Quando as pessoas vinham até mim, eu invocava o espírito e ele me revelava as origens e soluções para os seus problemas. O poder que eu detinha inspirava temor nas pessoas ao meu redor.”

No entanto, as práticas de bruxaria começaram a corroer a vida de Clément. Ele sofria de insônia e vivia atormentado pelo medo do castigo do espírito maligno. Um desejo ardente por mudança começou a crescer dentro dele. “Decidi orar a Deus”, murmura ele. “Naquela época, eu mal conhecia a religião cristã e até perseguia os cristãos. Deve ter sido o Espírito Santo me guiando. Ele me instruiu a jejuar e orar, e eu ouvi o chamado de Deus. Isso foi em 2005. Juntei-me à igreja local e entreguei minha vida a Cristo.”

A transformação de Clément foi total. “A Bíblia nos diz que, em Cristo, nos tornamos novas criaturas”, explica ele. “Deus quebrou todas as correntes que o espírito maligno tentou prender em mim.” Quando a Liga Bíblica introduziu seu programa de estudos bíblicos em Maharavoandriana, Clément foi um dos primeiros a se tornar líder de grupo. “O programa me proporcionou muitas lições valiosas”, compartilha ele. “Isso me deu mais confiança e motivação para servir a Deus.”

O poder do Espírito Santo acabou com a maldição geracional na família de Clément. Em vez de transmitir o espírito maligno aos seus filhos, ele os ensinou a seguir a Cristo. Agora, junto com sua família, Clément prega o Evangelho para as mesmas pessoas que antes o temiam. “O impacto do ministério em minha vida é incomensurável”, declara Clément. “Fui transformado pela graça de Deus e agora posso levar essa mesma transformação para outros. Que o nome de Deus seja glorificado através de tudo isso.”

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.