Dólar Hoje Euro Hoje
domingo, 22 setembro, 2024
Início » Cristãos na Índia enfrentam perseguição brutal: Extremistas hindus desferem ataques violentos contra evangelistas

Cristãos na Índia enfrentam perseguição brutal: Extremistas hindus desferem ataques violentos contra evangelistas

Por Marina B.

Na Índia, extremistas hindus têm traçado uma meta sombria: “purificar” o país dos cristãos. Apesar da intensa pressão e perseguição, os cristãos não só preservam sua fé, como também continuam a espalhar o Evangelho com coragem, enfrentando perigos extremos para que outros possam encontrar a salvação em Cristo.

Sachin Pal* é um desses evangelistas que enfrentam a realidade brutal da perseguição. Enquanto pregava em uma igreja, foi emboscado por extremistas hindus, que o espancaram brutalmente até ele desmaiar. Mesmo após recuperar a consciência, os agressores continuaram a atacá-lo com bastões de metal, e ele só não foi ferido por um machado porque a polícia chegou a tempo. No entanto, em vez de ajudá-lo, a polícia o acusou de conversão forçada e o prendeu, mantendo-o detido por três semanas sem acusações formais. “Os extremistas hindus odeiam Jesus e aqueles que propagam o Evangelho”, relatou Sachin.

A vida de pastores e evangelistas na Índia está repleta de riscos. Eles não são apenas alvos de ataques violentos, mas suas famílias também enfrentam graves consequências, muitas vezes sofrendo violência sexual e outras formas de intimidação, segundo a Portas Abertas. As leis anticonversão complicam ainda mais o trabalho missionário, mas esses homens e suas famílias permanecem firmes em sua missão de espalhar as boas-novas de Jesus.

Kabir Rao* é outro evangelista que dedicou sua vida a levar o Evangelho aos pobres e necessitados. Desde que recebeu o chamado de Deus para cumprir a missão descrita em Isaías 61.1-2, Kabir viaja por vilarejos remotos, enfrentando longas jornadas e ameaças de pessoas que rejeitam o cristianismo. No entanto, ele também experimenta a alegria de ver vidas transformadas pelo poder do Evangelho. Em um vilarejo onde havia apenas duas cristãs idosas, Kabir testemunhou a conversão de um jovem alcoólatra, cuja transformação impactou toda a comunidade, levando 25 famílias a se converterem a Cristo.

Apesar dos frutos de seu trabalho, Kabir e outros evangelistas enfrentam grandes desafios. Quando tentam construir locais de reunião para cristãos recém-convertidos, extremistas hindus incitam a população a destruir essas construções. Kabir já teve sua cabana de reunião destruída por nacionalistas hindus, e Sachin, após sair da prisão, continua sendo alvo de perseguição, tendo que mudar o local de encontros de oração 18 vezes para evitar ataques.

Kabir acredita que a resistência que enfrentam é um sinal de que seu ministério está dando frutos. “Os extremistas hindus temem que mais pessoas busquem a Jesus e frequentem a igreja se houver um local permanente de culto”, explicou. Para ele, as dificuldades enfrentadas são, paradoxalmente, uma prova de que estão no caminho certo, levando a luz do Evangelho a um mundo em trevas.

*Nomes alterados por razões de segurança.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.