Dólar Hoje Euro Hoje
segunda-feira, 23 setembro, 2024
Início » Cristãos em polêmica nas Olimpíadas: Atletas egípcias cobertas e brasileiras enfrentam debate após declaração religiosa

Cristãos em polêmica nas Olimpíadas: Atletas egípcias cobertas e brasileiras enfrentam debate após declaração religiosa

Por Marina B.

Enquanto a atleta brasileira Rayssa Leal enfrenta a possibilidade de punição por afirmar que Jesus é o caminho, a verdade e a vida nas Olimpíadas de Paris, as atletas egípcias Marwa Abdelhady e Doaa Elghobashy chamaram a atenção ao entrarem na quadra completamente cobertas para competir contra as brasileiras Ana Patrícia e Duda na primeira rodada do Grupo A do vôlei de praia.

A dupla egípcia vestiu hijab, camiseta de manga longa e calça durante a partida, enquanto as brasileiras jogaram de top e shorts. O uso do hijab e das roupas que cobrem os braços e as pernas é uma expressão da fé muçulmana das atletas, seguindo as orientações do Alcorão, que recomenda que as mulheres cubram essas partes do corpo.

Marwa Abdelhady e Doaa Elghobashy optaram por jogar em conformidade com suas crenças religiosas e culturais. No entanto, foram derrotadas pelas favoritas Ana Patrícia e Duda por 2 sets a 0, com parciais de 21 a 14 e 21 a 19.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.