Na manhã desta quinta-feira, 15, a Comunidade Canção Nova se despediu da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida. A réplica foi recebida no dia 20 de agosto do ano passado, durante a 23ª Romaria da Família Salesiana ao Santuário Nacional de Aparecida, em Aparecida (SP), e esteve com a comunidade por um ano.
A cerimônia de despedida ocorreu durante a Santa Missa das 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias, em Cachoeira Paulista (SP), presidida pelo padre Wagner Ferreira, presidente da Comunidade Canção Nova.
No início da celebração, o padre expressou sua gratidão a Nossa Senhora Aparecida, ressaltando que, durante sua estadia com a comunidade, a imagem peregrina percorreu diversos setores de trabalho da Canção Nova em Cachoeira Paulista e em outras frentes missionárias da comunidade.
Neste sábado, 17, ocorrerá a próxima Romaria da Família Salesiana, onde a Comunidade Canção Nova entregará a imagem peregrina a outro grupo salesiano.
Ao final da Missa, padre Wagner Ferreira fez uma homenagem ao fundador da Comunidade, Padre Jonas Abib, que chamava Maria de “Mãe da Canção Nova”. Em memória de seu fundador, o sacerdote rezou uma Ave-Maria com os fiéis antes da Bênção Final.
Após a celebração, padre Wagner comentou sobre a importância da estadia da imagem peregrina. Ele mencionou que, segundo Padre Jonas Abib, a Canção Nova é “a Casa de Maria”, um lema celebrado durante o ano passado, quando a réplica de Nossa Senhora Aparecida chegou à comunidade.
“Por isso, a Canção Nova cultiva com devoção a Mãe de Jesus e Mãe de Deus, confiando sempre em seus cuidados maternos e aprendendo com Maria a viver o Evangelho e os ensinamentos de Jesus”, concluiu.