Dólar Hoje Euro Hoje
segunda-feira, 23 setembro, 2024
Início » Ação evangelística no Distrito da Luz Vermelha: Amor e esperança levada às trabalhadoras das vitrines em Amsterdã

Ação evangelística no Distrito da Luz Vermelha: Amor e esperança levada às trabalhadoras das vitrines em Amsterdã

Por Marina B.

O famoso “Red Light District” (Distrito da Luz Vermelha) na Holanda, conhecido por sua associação com a prostituição, recebeu uma intensa ação evangelística organizada por vários ministérios, incluindo ‘Revival in the Streets’ e ‘His Voice Music’. Sob a liderança de Esther van Wijk do ‘Bible Inspiration Ministries’, o evento visou trazer a mensagem de amor e a Palavra de Deus às mulheres que trabalham atrás das vitrines em Amsterdã.

No dia 12 de julho, um grupo de 15 mulheres cristãs se uniu para esta missão, oferecendo louvores, danças, pregação do Evangelho e orações. A meta era clara: transmitir esperança e amor em um ambiente onde as pessoas muitas vezes são tratadas como objetos. Esther relatou à Revive que durante o evangelismo, cerca de 30 a 40 mulheres foram visitadas, muitas das quais ficaram profundamente tocadas e abertas à oração.

Yvonne, uma das participantes, expressou seu desejo de alcançar essas mulheres, uma meta pela qual orava há anos. Ela presenteou uma prostituta com seu cachecol mais bonito, um gesto simples, mas com grande impacto. Renate, outra evangelista, tocou violino para uma das mulheres e recebeu uma palavra do Espírito Santo para ela. Lisa, também envolvida na ação, entregou pulseiras de pérolas às mulheres, lembrando-as do quanto eram preciosas para Jesus.

Esther destacou um dos momentos mais marcantes: “Após a oração, uma das mulheres disse: ‘Eu precisava disso’. Para muitas delas, pudemos orar, inclusive pelos seus filhos. O fato de que as vimos como Deus as vê já fez uma grande diferença. Durante esse dia, fomos autorizados a ser os olhos do Senhor Jesus, os olhos do amor. Isso abriu muitas portas literalmente. Algumas mulheres se atreveram a confiar seus corações ao Senhor.”

Lisa van Engel, que participou da ação, compartilhou sua experiência em seu blog. Ela orou antes de sair de casa para que Deus a ajudasse a cumprir o que Ele havia colocado em seu coração. Mesmo na plataforma do trem, foi usada por Deus para compartilhar uma palavra de conhecimento com um jovem, que aceitou Jesus com lágrimas nos olhos.

Ao chegar ao ponto de encontro, Lisa ficou impressionada com a unidade do grupo, apesar das diferentes origens e idades: “Todos com uma origem e idade diferentes, mas todos com uma identidade em Jesus Cristo.” Após uma breve preparação, eles começaram com oração, pedindo ao Senhor que os guiasse.

Os cristãos se dividiram em grupos de quatro, com duas mulheres se aproximando das trabalhadoras nas vitrines e as outras duas orando e vigiando a rua. Apesar das barreiras linguísticas, Lisa relatou que o amor de Deus foi transmitido em breves, mas poderosos encontros com as mulheres.

Em um desses encontros, Lisa deu uma pulseira de pérolas a uma prostituta, junto com um cartão contendo um código QR para um aplicativo bíblico em vários idiomas. A mulher revelou que havia orado para que alguém aparecesse e orasse por ela, e ficou profundamente tocada pelo gesto. Lisa comentou: “Suas palavras tocaram nossos corações e nós três paramos por alguns segundos na presença, glória e poder de nosso Pai. Perguntei a ela se conhecia Jesus pessoalmente, e ela o escolheu. A conversa e a oração duraram talvez 5 minutos, mas têm um valor eterno que nada pode superar.”

Esther concluiu refletindo sobre o impacto do evento: “Vamos para a escuridão. Não fomos chamados para isso? A unção flui onde há quebrantamento. Para alguns, foi a primeira vez e bastante emocionante. Mas, mesmo depois da ação, todas as mulheres continuaram a evangelizar na rua. Algo foi liberado.”

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.