Na quinta-feira (16), o Governo do Rio de Janeiro despachou uma equipe de 12 geotécnicos do Departamento de Recursos Minerais (DRM) para o Rio Grande do Sul. Sob a liderança do presidente do DRM, Luiz Magalhães, a equipe se integrou à força-tarefa do Corpo de Bombeiros, que, desde o início do mês, está engajada nos resgates e buscas das vítimas das intensas chuvas que assolam o estado.
Durante a tarde, os geotécnicos do DRM se reuniram com o prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Segabinazzi Siqueira. O objetivo da missão é realizar o mapeamento de risco remanescente em Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Nova Petrópolis, Igrejinha e Rolande, atendendo aos pedidos dos municípios localizados na região serrana do estado.
“Estamos aqui para auxiliar na identificação das áreas de risco e na delimitação do risco residual nas áreas afetadas. Inicialmente, nosso trabalho está previsto para durar 15 dias, mas estamos comprometidos a permanecer o tempo que for necessário. Viemos com passagem só de ida, sem uma data definida para retorno”, explicou Luiz Magalhães, presidente do DRM.