Dólar Hoje Euro Hoje
domingo, 24 novembro, 2024
Início » Governo do Rio atende 500 moradores da Muzema e Rio das Pedras com serviços gratuitos em um dia

Governo do Rio atende 500 moradores da Muzema e Rio das Pedras com serviços gratuitos em um dia

Por Marina B.

No quinto dia da Ação Estruturada Ordo, realizado na sexta-feira (19/07), o Governo do Estado proporcionou 500 atendimentos sociais nas comunidades da Muzema, Itanhangá e Rio das Pedras, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. A caravana do programa RJ para Todos, da Secretaria de Governo, ofereceu uma variedade de serviços gratuitos, incluindo oportunidades de emprego, emissão de documentos e atendimentos especializados para pessoas com deficiência e idosos.

O avanço da Ordo possibilitou a implementação de ações sociais nas comunidades da Zona Oeste. “Vamos continuar avançando para garantir que os moradores tenham acesso a serviços públicos e gratuitos,” afirmou o governador Cláudio Castro.

Entre os serviços oferecidos estavam a emissão da primeira e segunda vias do RG, isenções para certidões de nascimento, casamento e óbito, orientação sobre direitos do consumidor, oportunidades de emprego e carteira de trabalho digital, além de massoterapia, corte de cabelo, manicure, trança tererê e atendimento especializado para pessoas com deficiência e idosos.

“Nós estamos aqui para fazer a diferença. A colaboração entre o Governo do Estado e as secretarias está ajudando a transformar a vida dos cidadãos,” destacou Gilvânia Coutinho, superintendente do programa RJ para Todos.

O mutirão foi especialmente significativo para Suzana Pessoa da Silva, de 60 anos, que levou seus três netos para regularizar as certidões de nascimento das crianças. “Agora meus netos estão com os documentos em dia. A sensação é de alívio, e tudo isso graças ao RJ para Todos,” contou a doméstica.

Para o casal Rafael Felipe, de 29 anos, e Larissa Pimentel, de 23, o mutirão no Rio das Pedras foi decisivo. Eles conseguiram emitir um documento que isenta custos e facilita o processo de casamento em cartório, economizando R$ 1.400. “Em outros lugares não conseguimos resolver. Aqui, conseguimos e agora vamos dar entrada no cartório,” disse Rafael.

Johandry José Montero, um venezuelano em busca de uma oportunidade de emprego, saiu do mutirão com orientações para a carteira de trabalho e regularização de dados bancários. “Buscamos uma melhor qualidade de vida e oportunidades para trabalhar,” ressaltou Montero, que trabalha como cozinheiro na Barra da Tijuca e sonha em abrir uma barbearia.

A doceira Nilzete Santos Sales, de 37 anos, moradora da Muzema há 5 anos, elogiou a massoterapia oferecida pelo RJ para Todos. “Quando soube da ação e da massoterapia, nem acreditei. O mutirão foi um presente para os moradores da comunidade,” afirmou.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.