Dólar Hoje Euro Hoje
quarta-feira, 26 junho, 2024
Início » Fim do terror: Sucessor de Zinho, líder miliciano ‘Pipito’, tomba em confronto com a polícia

Fim do terror: Sucessor de Zinho, líder miliciano ‘Pipito’, tomba em confronto com a polícia

Por Marina B.

Na sexta-feira (07/06), policiais civis da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco), com apoio da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte), efetuaram a prisão de Rui Paulo Gonçalves Estevão, conhecido como “Pipito”, apontado como sucessor de Luiz Antônio da Silva Braga, o Zinho. Ele foi capturado na Favela do Rodo, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio.

“Este é mais um golpe duro contra os criminosos que ameaçam a paz da população. Estamos firmes no propósito de combater o crime de forma incansável, seja milícia, tráfico ou qualquer grupo mafioso”, ressaltou o governador Cláudio Castro.

Segundo o secretário de Estado de Polícia Civil, delegado Marcus Amim, a ação desta sexta-feira reafirma que o Estado é quem controla o Rio de Janeiro.

“Qualquer indivíduo que tente impor sua vontade sobre territórios e submeter a população será alvo da Polícia Civil”, enfatizou Amim.

Durante a abordagem, “Pipito” resistiu e houve confronto com os agentes. O miliciano foi atingido e levado para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos.

Além dele, outros dois milicianos ficaram feridos e foram socorridos. Eles seriam seguranças de “Pipito”, estavam armados e participaram do confronto. Ambos foram detidos, sendo que um deles tinha um mandado de prisão em aberto.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.