Dólar Hoje Euro Hoje
terça-feira, 1 outubro, 2024
Início » Desvendando o misterioso roubo: Máquina de cigarros furtada da polícia é localizada na Zona Norte do RJ

Desvendando o misterioso roubo: Máquina de cigarros furtada da polícia é localizada na Zona Norte do RJ

Por Alexandre G.

“No RJ, Corregedoria Encontra Possível Máquina de Cigarros Furtada em Galpão na Zona Norte
Equipamento semelhante ao furtado da Cidade da Polícia é localizado no Mercado São Sebastião, na Penha.”

Nesta manhã de sexta-feira (22), a Corregedoria da Polícia Civil anunciou a descoberta de uma máquina de cigarros que se assemelha ao equipamento de 5 toneladas furtado em fevereiro do ano passado na Cidade da Polícia. O equipamento foi encontrado em um galpão no Mercado São Sebastião, localizado na Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro.

A identificação precisa do equipamento será confirmada por meio de uma perícia realizada pela Polícia Civil. A máquina, oculta sob uma lona, tem seis metros de comprimento e é capaz de produzir 2,5 mil cigarros por minuto.

A operação que resultou na descoberta do equipamento contou com o apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).

Além disso, a perícia foi realizada devido à repintura do equipamento, que foi encontrada durante uma busca autorizada pelo juiz Orlando Eliazaro Feitosa, do Tribunal de Justiça do Rio. A Polícia Civil iniciou um inquérito para investigar o furto da máquina, cuja autoria ainda é desconhecida. A descoberta do equipamento, foi resultado de uma denúncia feita ao Disque-Denúncia.

Essa máquina foi originalmente apreendida em uma operação em julho de 2022, durante uma investigação contra um grupo que mantinha trabalhadores em condições análogas à escravidão, em uma fábrica clandestina de cigarros em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Após ser apreendida, a máquina foi guardada em um depósito da Delegacia de Cargas, onde foi leiloada posteriormente por ordem judicial. A empresa vencedora do leilão a comprou por R$ 550 mil, mas a máquina foi furtada uma semana depois da compra.

O Mercado São Sebastião, local onde a máquina foi encontrada, passou por um período de decadência após ser afetado pela violência e pela favelização nos anos 90. Embora tenha sido alvo de um processo de revitalização iniciado em 2009 pela prefeitura, o local permanece abandonado até hoje.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.