Dólar Hoje Euro Hoje
sexta-feira, 4 outubro, 2024
Início » Desmantelamento de ferro-velho ilegal revela rede de roubo de carros

Desmantelamento de ferro-velho ilegal revela rede de roubo de carros

Por Marina B.

A operação conjunta do Governo do Estado para combater o desmonte ilegal de veículos fechou um ferro-velho clandestino em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, na última quarta-feira (6). Durante a ação, foram descobertos seis carros roubados, incluindo dois veículos completos e peças já retiradas de outros quatro. O dono do estabelecimento havia sido preso em flagrante na segunda-feira (4), depois que agentes encontraram três veículos com registros de furto e dois motores roubados em outro depósito no mesmo bairro.

Os membros da força-tarefa constataram que um dos carros tinha sido roubado apenas 15 dias antes, em 21 de fevereiro, na área da 76ª DP, em Niterói. Os dois veículos foram encaminhados para a Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), enquanto as peças já removidas foram enviadas para destruição. A numeração encontrada em vidros nas portas dos veículos confirmou a origem ilegal do material.

O proprietário do depósito possui outros ferros-velhos no bairro do Mutondo, em São Gonçalo, que ainda serão inspecionados. Ele é acusado de liderar a desmontagem de veículos na região. Na segunda-feira (4), outros 88 carros e carcaças encontrados no local, além de toneladas de peças, foram marcados para destruição. Os dois estabelecimentos foram fechados, assim como um terceiro, onde foi constatado crime ambiental devido ao descarte inadequado de resíduos.

O presidente do Detran.RJ, Glaucio Paz, o vice-presidente, André Mônica, e o corregedor, Daniel Bandeira de Mello, acompanharam a operação, juntamente com policiais civis da DRFA e policiais militares. O objetivo da operação é impedir a comercialização de peças de carros roubados, prevenir danos ao meio ambiente e verificar as condições sanitárias devido à epidemia de dengue.

Por ordem do Governo do Estado, a força-tarefa está atuando contra o comércio ilegal de peças de veículos roubados. Todos os estabelecimentos de desmonte de veículos e venda de peças usadas operando irregularmente serão fechados, e os proprietários serão detidos. O Detran orienta os comerciantes que atuam nesse setor a credenciar seus estabelecimentos e regularizar suas atividades – afirmou o presidente do Detran, Glaucio Paz.

A fiscalização em estabelecimentos de desmonte de veículos continuará nos próximos dias. A equipe é composta por integrantes das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Secretarias de Meio Ambiente e Fazenda, sob coordenação do Detran.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.