Dólar Hoje Euro Hoje
segunda-feira, 25 novembro, 2024
Início » Consumidor Solidário: População do Rio carrega esperança para vítimas de enchentes no sul

Consumidor Solidário: População do Rio carrega esperança para vítimas de enchentes no sul

Por Marina B.

A Secretaria de Estado de Proteção ao Consumidor do Rio de Janeiro (Seprocon), deu início na segunda-feira (20), à iniciativa “Consumidor Solidário”, destinada a angariar contribuições para a população impactada pelas recentes enchentes no Rio Grande do Sul. A operação terá lugar no Largo da Carioca, no centro da capital fluminense, onde será estabelecido um ponto de coleta dos itens das 9h às 17h, até a sexta-feira, dia 24.

“Estamos à frente desta campanha humanitária, com o compromisso de auxiliar os cidadãos do Rio Grande do Sul neste momento delicado que afetou inúmeras pessoas, e contamos com a solidariedade dos cariocas para fazer a diferença”, afirmou o secretário da pasta, Gutemberg Fonseca.

O local de recebimento das doações está seguindo uma lista de necessidades específicas fornecida pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul.

Os itens mais necessários atualmente incluem: água potável, artigos de higiene pessoal (pasta e escova de dentes, sabonetes, desodorantes, fraldas descartáveis para bebês e idosos), materiais de limpeza (devidamente embalados), ração para animais, alimentos não perecíveis, colchonetes novos ou higienizados e roupas de cama novas ou higienizadas.

A Secretaria de Proteção ao Consumidor do Estado do Rio também fornecerá um serviço de coleta em veículo para grandes volumes de doações, a serem retirados na residência do doador, nas situações em que não for possível transportá-los até o Largo da Carioca.

Os doadores com essa necessidade específica devem entrar em contato pelo WhatsApp da secretaria (21 – 99336-4848) para solicitar o serviço.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.