Vereador declara que a rede social que seu pai tinha força foi tirada do ar para dar lugar ao surgimento de uma “direita permitida” em outras plataformas
O vereador carioca e candidato à reeleição Carlos Bolsonaro (PL-RJ) disse achar que o X (ex-Twitter) foi suspenso no Brasil para “enfraquecer” seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), nas redes sociais.
“As vezes chego a pensar que a retirada do Twitter do ar é algo que obviamente atinge Elon Musk, mas tem como objetivo principal enfraquecer onde Bolsonaro é forte e então bombar, via outras redes sociais, mais ‘vazia’, uma ‘direita permitida’ e com enfraquecimento proposital de tudo que foi conquistado ”, declarou Carlos em seu canal no Telegram na 4ª feira (11.set.2024).
A rede social foi bloqueada no país em 30 de agosto por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal). A decisão monocrática (de forma individual) foi adotada pelo magistrado depois de Elon Musk, dono do X, não atender à intimação de indicar um representante legal no Brasil.