Dólar Hoje Euro Hoje
domingo, 29 setembro, 2024
Início » X Brasil em xeque: Advogados alertam para incapacidade de cumprir decisões judiciais

X Brasil em xeque: Advogados alertam para incapacidade de cumprir decisões judiciais

Por Marina B.

O representante brasileiro do antigo Twitter, conhecido como X Brasil, comunicou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que não tem participação na administração da rede social. Os advogados da empresa alegam que, por essa razão, não podem garantir o cumprimento de ordens judiciais.

A petição foi apresentada ao STF depois que o ministro Alexandre de Moraes ordenou uma investigação contra o proprietário do X, o empresário Elon Musk, e estabeleceu uma multa em caso de não cumprimento das decisões do STF.

Os advogados afirmam que o X Brasil tem uma “personalidade jurídica própria, autônoma e independente das Operadoras do X”, e que, portanto, “não possui qualquer relação com a gestão, operacionalização e administração da plataforma”.

“Eles não detêm capacidade alguma para interferir na administração e operação da plataforma, tampouco autoridade para a tomada de decisões relativas ao cumprimento de ordens judiciais nesse sentido”, destacou o texto, ao pontuar os limites jurídicos, técnicos e físicos do X Brasil e seu representante legal.

Segundo a manifestação, essa prerrogativa é exclusiva das Operadoras do X, as quais são as provedoras e operadoras da plataforma e, portanto, têm a responsabilidade integral pela sua gestão operacional e decisória.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.