O jornalista Alexandre Garcia criticou, nesta quarta-feira (31), o que chamou de “farra olímpica de Janja” e questionou o custo da viagem da primeira-dama a Paris. Garcia fez suas observações após os partidos Novo e PL apresentarem requerimentos pedindo esclarecimentos ao governo federal sobre a viagem de Janja, que acompanhou a abertura dos Jogos Olímpicos e participou de encontros políticos na capital francesa.
Garcia alegou que a viagem de Janja parece mais uma “promoção pessoal” do que uma representação oficial nos Jogos. Ele também criticou a cerimônia de abertura dos eventos esportivos.
– Lula enviou sua esposa para Paris como representante dele nos Jogos Olímpicos. Portanto, ela está representando o chefe de Estado e de governo do Brasil. No entanto, vemos no noticiário que ela está acompanhada por uma comitiva extensa, com pessoas filmando cada passo que ela dá. Isso parece mais uma promoção pessoal do que uma verdadeira representação dos Jogos em Paris, que começaram com uma cerimônia decepcionante – afirmou Garcia.