O ex-presidente Donald Trump fará um evento público em Flint, Michigan, na próxima terça-feira, marcando sua primeira aparição em campanha desde o recente atentado contra sua vida. Trump se apresentará no Dort Financial Center à noite, em um evento no estilo de uma assembleia pública, onde responderá perguntas da plateia e discutirá temas como a indústria automobilística e a inflação.
O evento ocorre apenas dois dias depois que Trump sobreviveu a uma segunda tentativa de assassinato enquanto jogava golfe no Trump National Golf Club, na Flórida, no domingo passado.
O debate em Flint será moderado pela governadora do Arkansas, Sarah Huckabee Sanders, que deve assumir um papel mais proeminente na campanha do ex-presidente à medida que as eleições se aproximam.
À medida que a eleição se aproxima, com menos de 50 dias restantes, Michigan se torna um estado crucial para ambos os candidatos. As pesquisas indicam uma ligeira vantagem para a vice-presidente Kamala Harris no estado, com uma média de apoio de 48,3% contra 47,6% de Trump, segundo a Real Clear Politics.
No entanto, Trump está em uma posição melhor em Michigan do que nas eleições de 2016 e 2020, quando estava atrás de Hillary Clinton e Joe Biden, respectivamente, neste ponto da corrida eleitoral. Em 2016, Trump venceu Michigan por menos de um ponto percentual, enquanto em 2020, Biden superou Trump por menos de três pontos percentuais.
Além do evento de Trump, Michigan também receberá outras visitas de campanha nesta semana, com Harris programada para um evento de transmissão ao vivo “Unite for America” com Oprah Winfrey na quinta-feira. Simultaneamente, o senador de Ohio, JD Vance, companheiro de chapa de Trump, realizará um evento em Sparta, Michigan, na terça-feira.