Dólar Hoje Euro Hoje
sexta-feira, 20 setembro, 2024
Início » Top 3 das cidades mais violentas são feudo de governadores de Lula – O que está acontecendo?

Top 3 das cidades mais violentas são feudo de governadores de Lula – O que está acontecendo?

Por Marina B.

O Anuário Brasileiro de Segurança Pública revela que as três cidades mais violentas do Brasil estão localizadas em estados cujos governadores apoiaram o presidente Lula (PT) nas eleições de 2022. No topo da lista está Santana, no Amapá, sob o governo de Clécio Luís (SD), com uma taxa de mortes violentas intencionais (MVI) de 92,9% em 2023. Em seguida estão Camaçari e Jequié, ambas na Bahia, governada por Jerônimo Rodrigues (PT), com taxas de MVI de 90,6% e 84,4%, respectivamente.

Estranho no Ninho

O Mato Grosso é o único estado com um governador oposicionista, Mauro Mendes (União), no top 10. Sorriso ocupa a quarta posição, com uma taxa de MVI de 77,7%.

Dominância da Letalidade Policial

Quando o assunto é letalidade policial, os estados com governos esquerdistas se destacam. Jequié, na Bahia de Jerônimo Rodrigues, lidera o ranking neste critério.

Exceção no Rio

Angra dos Reis, no Rio de Janeiro governado por Cláudio Castro (PL), é a segunda cidade com maior letalidade policial. O Rio de Janeiro é o único estado oposicionista presente no ranking.

Apoiadores de Lula no Ranking

Além de Santana, Camaçari e Jequié, o ranking da letalidade policial inclui ainda duas cidades do Amapá, quatro da Bahia e duas de Sergipe, sob o governo de Fábio Mitidieri (PSD).

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.