Dólar Hoje Euro Hoje
segunda-feira, 30 setembro, 2024
Início » TEA ganha status na dependência de policiais militares do Distrito Federal

TEA ganha status na dependência de policiais militares do Distrito Federal

Por Marina B.

O Projeto de Lei 5605/23, em processo de tramitação na Câmara dos Deputados, propõe a inclusão das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), como dependentes de policiais militares do Distrito Federal. Essa medida abrange os três graus de classificação do TEA: Severo (nível 3), Moderado (nível 2) e Leve (nível 1).

A inclusão está prevista para ser feita no Estatuto dos Policiais Militares do DF. O deputado Alberto Fraga (PL-DF), autor do projeto, argumenta que essa mudança legislativa garantirá uma concessão mais segura da condição de dependente aos portadores de TEA, evitando avaliações subjetivas na determinação da invalidez.

Fraga afirma: “Esta é uma medida de justiça social para aqueles que, sendo dependentes de policiais militares do DF e diagnosticados com TEA, poderão ter sua condição assegurada no momento em que a invalidez for constatada.”

Quanto à tramitação, o projeto segue em caráter conclusivo e passará pela análise das seguintes comissões: Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência; Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; e Constituição e Justiça e de Cidadania.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.