O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, reafirmou de forma enfática sua lealdade incondicional ao ex-presidente Jair Bolsonaro durante a estreia do programa Conversa com Augusto Nunes, na noite desta terça-feira (8). Cotado como possível presidenciável em 2026, Tarcísio deixou claro que não há ambiguidade em sua posição política: está e seguirá ao lado de quem considera o maior líder da direita brasileira.
“Sou absolutamente leal ao presidente Bolsonaro, que para mim foi um cara que transformou nossa maneira de ver a política”, afirmou. “Acredito muito na capacidade de reabilitação do Bolsonaro, e minha aposta é nele.”
Lealdade que atravessa o tempo
Tarcísio, que foi ministro da Infraestrutura no governo Bolsonaro e hoje comanda o maior Estado da Federação, atribui sua ascensão política à confiança do ex-presidente, que o escolheu como candidato ao governo de São Paulo, mesmo sem experiência em disputas eleitorais.
“Quando ele me escolheu, achei a ideia absurda. Mas como eu ia dizer não a alguém que confiava tanto em mim?”, contou, ao lembrar a reação inicial diante do convite de Bolsonaro.
União da direita e liderança de Bolsonaro
Ao comentar o ato pela anistia dos presos do 8 de janeiro, na Avenida Paulista, Tarcísio reforçou a força mobilizadora de Bolsonaro, destacando sua capacidade única de reunir multidões e de manter unida a base conservadora.
“Ninguém mobiliza como ele. Quem aposta na fragmentação da direita está apostando errado”, declarou. “Bolsonaro é o dono do capital político, é ele quem vai decidir como será a configuração de 2026.”
Tarcísio como exemplo de lealdade e competência
A trajetória de Tarcísio é marcada por mérito, resiliência e compromisso com o Brasil. De origem humilde, ex-militar e técnico respeitado, o governador mostra que é possível conciliar gestão eficiente com valores firmes e fidelidade política.
Ao falar de seus avanços na segurança pública e na infraestrutura de São Paulo, ele reforçou seu compromisso com resultados, mas sempre com um olhar voltado para o futuro do país:
“A presidência da República é destino. Enquanto isso, quero deixar um legado. Trabalhar com honestidade, seriedade e acreditar no serviço público.”
Um nome forte, mas sempre ao lado de Bolsonaro
Tarcísio é constantemente citado como uma das principais lideranças da nova geração da direita brasileira, mas ele próprio faz questão de destacar: não tem ambição pessoal que ultrapasse a lealdade ao seu líder político.
“Bolsonaro tem sido muito perseguido, sofreu um atentado e continua firme. É ele quem inspira essa militância e essa união da direita”, afirmou o governador.
Com um discurso firme, coerente e carregado de gratidão, Tarcísio consolida sua imagem como o nome mais fiel e eficiente surgido no entorno de Jair Bolsonaro, e um dos principais pilares para a reconstrução da direita no Brasil.