Dólar Hoje Euro Hoje
quarta-feira, 26 novembro, 2025
Início » Tagliaferro expõe certidão de ‘trânsito em julgado’ publicada pelo STF antes da própria defesa

Tagliaferro expõe certidão de ‘trânsito em julgado’ publicada pelo STF antes da própria defesa

Por Alexandre Gomes

Documento apareceu no sistema e foi removido em seguida; ex-assessor fala em “parcialidade”

O ex-assessor do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Eduardo Tagliaferro, que trabalhou na Corte durante a gestão do ministro Alexandre de Moraes, afirmou nesta terça-feira (25) que o Supremo Tribunal Federal (STF) chegou a publicar uma certidão de trânsito em julgado no processo em que ele é réu antes mesmo de apresentar sua defesa — e muito antes do julgamento.

Segundo Tagliaferro, o documento surgiu no sistema eletrônico do STF de forma inesperada e foi retirado pouco tempo depois. Para ele, a certidão inserida antecipadamente sugere que o desfecho do caso já estaria definido.

“O STF publica por engano a certidão de trânsito em julgado em meu processo, mesmo antes de iniciar a defesa; removeram logo em seguida. Isso mostra a manipulação e a parcialidade, uma Corte que já tem a sentença condenatória pronta”, declarou.

Tagliaferro divulgou um vídeo e capturas de tela mostrando o que afirma ter encontrado no sistema. O episódio levantou questionamentos entre parlamentares e juristas sobre eventuais falhas — ou irregularidades — no trâmite interno do Supremo.

Até o momento, o STF não se manifestou oficialmente sobre o caso.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.