Dólar Hoje Euro Hoje
quarta-feira, 11 fevereiro, 2026
Início » Suspeito joga mala de dinheiro pela janela em operação da PF contra fraude na Rioprevidência

Suspeito joga mala de dinheiro pela janela em operação da PF contra fraude na Rioprevidência

Por Alexandre Gomes

Um dos alvos da operação da Polícia Federal (PF) jogou uma mala com dinheiro pela janela durante o cumprimento de mandados nesta quarta-feira (11). A ação integra investigação sobre possíveis fraudes financeiras envolvendo a Rioprevidência e o Banco Master.

O episódio ocorreu no apartamento de Deivis Marcon Antunes, ex-presidente da Rioprevidência, localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo os investigadores, o objetivo era impedir a retirada de objetos e documentos do imóvel antes da chegada das equipes.

A PF apura se bens e materiais já teriam sido retirados do local antes da operação e quer identificar o destino desses itens.

Mandados em Santa Catarina

A operação também cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados em:

  • Balneário Camboriú
  • Itapema

Os mandados foram expedidos pela 6ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, com base em indícios de obstrução de investigação e ocultação de provas.

Investimentos sob suspeita

A investigação analisa a aquisição de letras financeiras emitidas pelo Banco Master, instituição que foi posteriormente liquidada pelo Banco Central. Entre novembro de 2023 e julho de 2024, a Rioprevidência teria investido cerca de R$ 970 milhões na instituição.

A apuração busca esclarecer possíveis irregularidades na gestão desses recursos e eventual responsabilidade de gestores e intermediários nas operações.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.