Dólar Hoje Euro Hoje
segunda-feira, 16 setembro, 2024
Início » Silas Malafaia confirma impeachment de Alexandre de Moraes como foco do ato de 7 de setembro

Silas Malafaia confirma impeachment de Alexandre de Moraes como foco do ato de 7 de setembro

Por Marina B.

O pastor Silas Malafaia, que está organizando o ato de 7 de setembro em São Paulo ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), declarou em entrevista ao programa Ponto de Vista, da revista VEJA, nesta quinta-feira, 5, que o principal tema da manifestação na Avenida Paulista será o pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

“A pauta central deste 7 de setembro será o impeachment do ministro Alexandre de Moraes pelos crimes que ele comprovadamente cometeu. Isso não é sobre partidarismo ou simpatia pessoal. Há pelo menos dois anos venho denunciando esses crimes”, afirmou Malafaia. Ele destacou que as recentes discussões entre Elon Musk e Moraes não influenciaram a decisão de realizar o ato.

“O que Elon Musk trouxe à tona são as provas do que já estava sendo denunciado. O foco será, sim, o pedido de impeachment de Alexandre de Moraes. O povo é o poder supremo de uma nação. Quando o povo se levanta, não há Suprema Corte, Poder Legislativo ou Executivo que impeça, pois a Constituição afirma que todo poder emana do povo”, enfatizou Malafaia.

O pastor ressaltou que a manifestação será marcada pelo pedido de impeachment contra Moraes, por aquilo que ele chamou de “arbitrariedades vergonhosas”. Questionado sobre eventuais reações de Moraes ao ato, Malafaia afirmou não ter medo de retaliações.

“Eu nunca o caluniei ou difamei. Não temo represálias. O que ele poderia fazer? Usar seu poder novamente, como já fez? Não tenho medo disso. Estou preparado para qualquer resposta e acho que não há motivo para temer. Aprendi que, se você tem medo de ditador, não é digno de liderar um movimento para que o povo se manifeste”, declarou.

Malafaia também comentou que Bolsonaro deve discursar sobre “liberdade e garantias constitucionais para que o povo seja livre, além do combate à censura nas redes sociais”, mas disse que seu próprio discurso será “o mais forte e contundente que já fiz”.

“Bolsonaro vai falar menos, provavelmente não mencionará Alexandre de Moraes por conta das investigações em andamento. Mas outros irão abordar esse tema, como Nikolas Ferreira [deputado federal], Magno Malta [senador], Bia Kicis [deputada federal] e Julia Zanatta. Eles vão focar em Alexandre de Moraes, isso eu garanto”, concluiu Malafaia.

Entre os esperados no ato estão o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e os candidatos à prefeitura Ricardo Nunes (MDB), Pablo Marçal (PRTB) e Marina Helena (NOVO). Marçal ainda não confirmou presença.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.