Dólar Hoje Euro Hoje
quarta-feira, 9 outubro, 2024
Início » Senadores acusam Rodrigo Pacheco de blefe: Projeto de anistia pode seguir adiante na Comissão

Senadores acusam Rodrigo Pacheco de blefe: Projeto de anistia pode seguir adiante na Comissão

Por Marina B.

Assim como na Câmara, poucos senadores acreditam que Rodrigo Pacheco (PSD-MG) deixará de avançar com a proposta que perdoa partidos que não cumpriram repasses mínimos para candidatos pretos e pardos em eleições passadas. Entre deputados, inclusive, há irritação com a mudança de discurso de Pacheco em relação ao projeto. Quatro líderes entrevistados pela coluna avaliam que a suposta “parada” na tramitação do projeto é um blefe, com o risco de ser votado nesta terça-feira (17) na Comissão de Constituição e Justiça.

A quem beneficia

“É um golpe contra a sociedade, né? E só beneficia os caciques, os donos de partidos”, critica Eduardo Girão (Novo-CE), contrário ao texto.

Excluído do processo

“Tudo pode acontecer, inclusive nada, né?”, lamenta Plínio Valério (PSDB-AM), expressando seu descontentamento com a exclusão dos senadores da decisão.

Já estava previsto

É ressaltado que Pacheco inicialmente se posicionou contra os R$ 5 bilhões do fundo eleitoral, mas acabou colocando o tema em pauta após a aprovação quase certa.

Influência direta

Senadores duvidam que Pacheco recuse uma pauta que interessa até mesmo ao seu partido. Relatam pressão direta entre os partidos e a Mesa Diretora.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.