A senadora Tereza Cristina utilizou suas redes sociais para parabenizar o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e toda sua equipe pelo prêmio de “Banco Central do Ano”, anunciado recentemente. Em suas palavras, a conquista é mais um reconhecimento internacional do excelente trabalho liderado por Campos Neto no controle da inflação e na estabilização do sistema financeiro, contribuindo para o crescimento econômico do país.
No entanto, a senadora não deixou de fazer uma crítica direta ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que recentemente atacou Campos Neto. Mesmo com a popularidade de Lula em queda livre, ele persiste em criticar o presidente do Banco Central e interferir na atuação do banco e de empresas estatais, segundo Tereza Cristina.
A senadora lembra que durante o governo petista, em 2015-16, o país enfrentou a maior recessão de sua história, e reitera que não permitirá retrocessos. Essa declaração reforça o posicionamento do Senado Federal em relação às políticas econômicas e monetárias, destacando a importância de evitar erros do passado e manter o país no caminho do crescimento e da estabilidade financeira.