Dólar Hoje Euro Hoje
sexta-feira, 29 novembro, 2024
Início » Senado aprova castração química para estupradores: Polêmica à vista

Senado aprova castração química para estupradores: Polêmica à vista

Por Marina B.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou, nesta quarta-feira (22), um projeto de lei (PL) que autoriza a castração química voluntária para condenados reincidentes por crimes de estupro e violação sexual mediante fraude.

Por ser um projeto de caráter terminativo, a proposta não precisa ser votada em plenário e segue diretamente para a Câmara dos Deputados.

Conforme o PL, o tratamento será oferecido de forma voluntária e será direcionado exclusivamente a reincidentes em crimes como estupro, violação sexual mediante fraude e estupro de vulnerável.

Se o condenado consentir com o tratamento hormonal, ele poderá ser contemplado com liberdade condicional, cujo período não será inferior ao tempo recomendado para o tratamento.

Além da castração química, o texto original também contemplava a castração física, uma intervenção cirúrgica permanente para controlar a libido e atividade sexual. No entanto, essa medida foi considerada inconstitucional pelo relator e, portanto, foi removida da versão final aprovada.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.