Dólar Hoje Euro Hoje
quinta-feira, 25 setembro, 2025
Início » Rombo bilionário dos Correios chega à PGR

Rombo bilionário dos Correios chega à PGR

Por Alexandre Gomes

O déficit acumulado pelos Correios em 2025, que já ultrapassa R\$ 4 bilhões apenas no primeiro semestre, chegou oficialmente à Procuradoria-Geral da República (PGR). O caso foi levado pelo deputado Evair de Melo (PP-ES), que também acionou o Tribunal de Contas da União (TCU) para uma auditoria detalhada nas contas da estatal.

Segundo o parlamentar, os números chamam atenção porque superam em muito os déficits anteriores: em todo o ano de 2024, a estatal acumulou R\$ 2,6 bilhões de prejuízo, enquanto em 2023 o rombo havia sido de aproximadamente R\$ 600 milhões. Em seis meses de 2025, o buraco já é quase sete vezes maior que o registrado dois anos atrás.

Gestão sob questionamento

O resultado negativo ocorreu na administração de Fabiano Silva dos Santos, ligado ao grupo jurídico Prerrogativas, que deixou recentemente a presidência da empresa. Para Evair de Melo, a mudança de comando não pode justificar tamanha deterioração financeira em tão pouco tempo.

Convocação de ministro

O deputado também pretende convocar o ministro das Comunicações, Frederico de Siqueira Filho, indicado ao cargo pelo senador Davi Alcolumbre (União-AP). A ideia é que ele dê explicações sobre a política de gestão dos Correios e os motivos da crise financeira.

Comparação com governos anteriores

O parlamentar lembra que a estatal registrou resultados positivos durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro, mas entrou em trajetória de forte prejuízo a partir de 2023. Para Evair, a reversão do quadro exige não apenas responsabilização, mas também mudanças urgentes na administração da empresa.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.