Dólar Hoje Euro Hoje
sexta-feira, 20 setembro, 2024
Início » Regalias aéreas para autoridades do Brasil: Uso excessivo dos jatos da Força Aérea Brasileira em 2024

Regalias aéreas para autoridades do Brasil: Uso excessivo dos jatos da Força Aérea Brasileira em 2024

Por Marina B.

Este ano, os jatos da Força Aérea Brasileira (FAB) já decolaram 579 vezes, servindo ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), ministros de Estado, comandantes das Forças Armadas e presidentes dos Poderes. Não estão incluídas nessas estatísticas as viagens de Lula e Janja, cujos números são mantidos em segredo. Os líderes em uso dos jatinhos são o presidente da Câmara, Arthur Lira, com 49 viagens, e o presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, que voou 45 vezes com a FAB.

Sigilo no TCU

Entretanto há uma falsa sensação de que o número número de viagens possa estar diminuindo. O que aconteceu é que o Tribunal de Contas da União (TCU), tornou sigilosas as viagens de ministros do STF e presidentes de poder, criando assim uma narrativa de que no último mês as viagens diminuíram. Taparam o sol com a peneira.

Sem economia à vista

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, também não economiza nas viagens entre Brasília e São Paulo, utilizando a FAB em 35 ocasiões este ano.

Amantes dos ares

Mesmo sem despachar com Lula, os ministros Simone Tebet (14 vezes), Waldez Góes (16) e Celso Sabino (13) também voaram com a FAB.

A farra nos aviões da FAB não deve cessar, uma vez que essas autoridades que utilizam as aeronaves, não são bem-vistas pela população. Não conseguem andar pelo saguão de um aeroporto e muito menos pegar um voo comercial. Eles precisam literalmente se esconder. Por fim, colhem o que plantaram.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.