O Partido dos Trabalhadores (PT) estaria distribuindo uma cartilha com propostas para guiar os programas de governo de seus candidatos a prefeito e vereador. Elaborado pelo Núcleo de Acompanhamento de Políticas Públicas da Fundação Perseu Abramo, o manual oferece sugestões abrangentes para áreas como segurança pública, saúde, educação e finanças municipais.
Entre as diretrizes do documento, há orientações para que futuros gestores considerem o aumento das alíquotas de ISS e IPTU para certos setores específicos, como bancos, redes e grandes cadeias.
Além disso, a cartilha propõe a expansão da oferta de alimentação vegetariana e vegana em escolas municipais, hospitais, creches e órgãos de assistência social municipais.
Outras propostas incluem a obrigatoriedade do uso de câmeras no fardamento da Guarda Civil Metropolitana e a concessão de benefícios para atender pessoas em situação de vulnerabilidade social temporária, como ex-presidiários.
É importante destacar que o Núcleo de Acompanhamento de Políticas Públicas da Fundação Perseu Abramo é ligado ao PT. As informações foram divulgadas pela revista Veja.