No domingo, 21 de abril de 2024, o presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, expressou sua gratidão ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por ter elevado o partido ao posto de “maior do Brasil”. Costa Neto foi o primeiro político a discursar durante um evento em Copacabana, no Rio de Janeiro.
Durante seu breve discurso, Costa Neto declarou: “Quero agradecer a todos vocês e ao Bolsonaro por fazerem do PL o maior partido do Brasil. Deus, pátria, família e liberdade”.
Costa Neto foi alvo da operação Tempus Veritatis da Polícia Federal e esteve sob custódia desde 8 de fevereiro, sendo posteriormente liberado para responder ao processo em liberdade. Uma determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, proíbe qualquer comunicação ou encontro entre Costa Neto e Bolsonaro.
Atualmente, o Partido Liberal possui a maior bancada na Câmara dos Deputados, com 95 membros, e conta com 13 senadores. Costa Neto também expressou o desejo do partido de eleger 1.500 prefeitos neste ano, apesar de possuir atualmente apenas 339 prefeituras.
O evento liderado por Bolsonaro ocorre em meio ao recente embate entre Elon Musk e Moraes. As informações divulgadas pelo Twitter Files provocaram uma série de reações dos apoiadores de Bolsonaro nas redes sociais. Agora, o ex-presidente reúne seus seguidores pessoalmente, aproveitando a visibilidade internacional gerada por suas contestações ao sistema judicial brasileiro.