Dólar Hoje Euro Hoje
terça-feira, 24 setembro, 2024
Início » Por falta de público, a participação do Ministro Alexandre de Moraes, foi cancelada em evento sobre o debate do Código Civil, em Buenos Aires

Por falta de público, a participação do Ministro Alexandre de Moraes, foi cancelada em evento sobre o debate do Código Civil, em Buenos Aires

Por Marina B.

O evento realizado na sexta-feira, 1º de março, em Buenos Aires, para debater o Código Civil do Brasil e da Argentina, teve uma baixa adesão do público, apesar da entrada gratuita. O último painel, que contaria com a participação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi cancelado, assim como a homenagem ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.

O seminário ocorreu na Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires (UBA), como parte do Ciclo de Estudos Internacionais de Direito Comparado, promovido pela revista Justiça & Cidadania.

Os palestrantes incluíram representantes da comissão de juristas para a atualização do Código Civil do Brasil, como Luis Felipe Salomão e Marco Aurélio Bellizze, além de outros membros proeminentes da cúpula brasileira, como João Otávio de Noronha, Herman Benjamin, Mauro Campbell Marques, Isabel Gallotti e Marco Buzzi.

A coordenação acadêmica foi compartilhada por figuras importantes, incluindo Alexandre de Moraes e Ricardo Lorenzetti, ministro da Suprema Corte da Argentina.

Os discursos programados de Pacheco e Alexandre de Moraes foram realizados em um jantar privado.

O objetivo do evento era fomentar o debate sobre as tendências jurídicas contemporâneas e promover a interação entre os juristas. Os temas dos seis painéis variaram desde os direitos fundamentais na era digital até o impacto do Código Civil da Argentina nas leis.

O cancelamento do último painel foi atribuído à “falta de tempo” e à escassa participação do público. Inicialmente planejado para incluir homenagens e palestras de figuras jurídicas proeminentes, os organizadores afirmaram que os palestrantes teriam a oportunidade de falar durante um jantar no Alvear Palace Hotel, como forma de compensação.

O evento, que começou com mais de duas horas de atraso, foi considerado um fracasso, devido à limitada presença do público, apesar das expectativas de ampla adesão, especialmente considerando a entrada gratuita.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.