O novo perfil criado na plataforma X para divulgar supostas decisões sigilosas do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, publicou atualizações neste domingo (1º). A CNN obteve acesso às informações por meio de correspondentes internacionais.
A página foi criada por Elon Musk, proprietário do X, como uma resposta às recentes decisões judiciais de Moraes. O perfil já conta com mais de 270 mil seguidores.
Página batizada de “Alexandre Files” fez novas postagens que incluem decisões sobre Marcos do Val; CNN entrou em contato com assessoria do STF e aguarda retorno
Na sexta-feira (30), Moraes determinou a suspensão imediata do X em todo o Brasil, enquanto a plataforma não cumprir as ordens do STF, pagar multas acumuladas de R$ 18,3 milhões e nomear um representante no país.
Após a decisão de Moraes em agosto, que levou à prisão da representante da plataforma, o X fechou seu escritório no Brasil. Sem representantes no país, Moraes também ordenou o bloqueio das contas da Starlink, de Elon Musk, para garantir o pagamento das multas.
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) se reuniu nesta segunda-feira (2) para avaliar a decisão de Moraes sobre a suspensão do X em território nacional.
Com informações da CNN Brasil.