Dólar Hoje Euro Hoje
terça-feira, 24 setembro, 2024
Início » Oposição no Congresso exige reação do Brasil à fraude na “reeleição” de Maduro

Oposição no Congresso exige reação do Brasil à fraude na “reeleição” de Maduro

Por Marina B.

O Congresso Nacional está intensificando a pressão para uma resposta firme do Brasil em relação à fraude na “reeleição” do ditador venezuelano Nicolás Maduro, com críticas crescentes à aparente omissão do presidente Lula. Na Câmara dos Deputados, há pedidos para convocar o chanceler Mauro Vieira, que tem sido criticado por sua falta de ação. No Senado, as atenções se voltam para Celso Amorim, chanceler de fato, que foi destacado por Lula como “observador” e até se reuniu com Maduro. A embaixadora do Brasil na Venezuela, Gilvânia Maria de Oliveira, também está sendo chamada a prestar esclarecimentos.

Ficou em Silêncio

O deputado Zucco (PL-RS) está pedindo a convocação de Mauro Vieira para que o ministro explique o papel passivo do Brasil na situação, que tem sido criticado por não tomar uma posição clara.

Pedalada, Itamaraty

A falta de ação do Itamaraty gerou indignação. A Câmara está pressionando para que o Brasil se alinhe com os sete outros países que acusaram fraude nas eleições venezuelanas.

Aspone na Mira

A senadora Tereza Cristina (PP-MS) exige que Celso Amorim preste contas e assegure que a missão brasileira esteja alinhada com os interesses nacionais.

Falta de Profissionalismo

A convocação da embaixadora Gilvânia Maria de Oliveira foi solicitada pela senadora, que destaca a necessidade de uma postura mais profissional da diplomacia brasileira.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.