Dólar Hoje Euro Hoje
terça-feira, 25 novembro, 2025
Início » Nikolas Ferreira critica Globo por uso de drone em gravação sem autorização

Nikolas Ferreira critica Globo por uso de drone em gravação sem autorização

Por Alexandre Gomes

Emissora filmou visita do deputado a Jair Bolsonaro em Brasília

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) criticou duramente a TV Globo após a emissora usar um drone para registrar, sem autorização, a visita que ele fez ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na última sexta-feira, 21, em Brasília. As imagens mostram os dois conversando na garagem da residência.

Em publicação nas redes sociais, Nikolas classificou o episódio como “gravíssimo” e acusou a emissora de violar a privacidade de autoridades públicas.

“Recebemos com absoluto espanto a atitude da Rede Globo, que utilizou um drone para invadir um ambiente privado, filmando sem autorização um ex-presidente da República e um parlamentar”, escreveu. “É uma violação grave de privacidade, totalmente incompatível com qualquer padrão mínimo de ética jornalística.”


Deputado nega ter violado medidas cautelares

A filmagem chegou a levantar questionamentos sobre o uso de celular na casa de Bolsonaro, que está sob prisão preventiva. Nikolas, porém, negou qualquer irregularidade e afirmou que não foi informado de restrições:

“Não houve comunicação prévia de qualquer restrição ao uso do aparelho telefônico. Sem comunicação oficial, não existe como alegar descumprimento.”

O parlamentar disse ainda que o episódio revela mais sobre a “conduta invasiva da emissora” do que sobre quem foi flagrado nas imagens.


Parlamentares falam em “perseguição”

O deputado Carlos Jordy (PL-RJ) também criticou a Globo e classificou a gravação como perseguição a Bolsonaro e a políticos de direita.

“A Globo chegou ao ponto de usar um drone para vigiar Bolsonaro dentro da própria casa. Isso não é imprensa, é perseguição escancarada”, afirmou.

Bolsonaro permanece preso preventivamente na Superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal. O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a visita de Michelle Bolsonaro neste domingo, 23, entre 15h e 17h.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.