Dólar Hoje Euro Hoje
sexta-feira, 4 outubro, 2024
Início » Netanyahu diz que a guerra ‘durará meses’, até que a liderança do Hamas seja eliminada

Netanyahu diz que a guerra ‘durará meses’, até que a liderança do Hamas seja eliminada

Por Alexandre G.

Há notícias de última hora, de alguns comentários significativos feitos nesta tarde pelo primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu.

Durante uma reunião de facção do seu partido, o Likud, ele afirmou: “Nosso objetivo é uma vitória completa sobre o Hamas. Vamos eliminar a liderança do Hamas, e portanto, devemos continuar a agir em todas as áreas da Faixa de Gaza.

“A guerra não deve terminar antes disso. Levará tempo, meses, não anos.”

Um ataque de drone realizado durante a noite pelo grupo de Resistência Islâmica apoiado pelo Irã, resultou na morte de seis comandos das Forças Democráticas Sírias estacionados em uma base americana no leste da Síria, segundo relatos da SDF.

O SDF, composto principalmente por membros curdos, árabes e assírios/sírios, relatou que 14 pessoas ficaram feridas.

“É provável que o número [de mortes] aumente devido a ferimentos graves”, informou o Observatório Sírio para os Direitos Humanos.

A base, localizada próxima ao campo petrolífero de Al Omar, foi alvo de um drone como parte da campanha “Vingança por Gaza”, acrescentou.

O ataque é considerado a primeira resposta das milícias iranianas a bases americanas após os ataques aéreos dos EUA, em locais interligados no final da semana passada, conforme também observou o observatório.

Os EUA realizaram ataques contra pelo menos 85 alvos no Iraque e na Síria utilizados por milícias apoiadas pelo Irã na sexta-feira, em resposta à morte de três militares na Jordânia no final do mês passado.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.