Dólar Hoje Euro Hoje
quarta-feira, 25 setembro, 2024
Início » Nepotismo? Pai da primeira-dama da Bahia consegue cargo no Tribunal de Contas dos Municípios com salário polêmico

Nepotismo? Pai da primeira-dama da Bahia consegue cargo no Tribunal de Contas dos Municípios com salário polêmico

Por Marina B.

João Fonseca Velloso, de 86 anos, pai da primeira-dama da Bahia, Tatiana Velloso, e sogro do governador do estado Jerônimo Rodrigues (PT), foi nomeado para um cargo de assessoria na presidência do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA).

Velloso assumiu o cargo em abril do ano passado, durante a gestão do genro. O cargo concede ao idoso uma remuneração bruta de R$20,9 mil.

O TCM-BA nega qualquer irregularidade na contratação do sogro do governador. Alega que Velloso foi escolhido por critérios profissionais e por ser ex-colega do presidente do tribunal, Francisco de Souza Andrade Netto. Ambos têm passado como delegados da Polícia Civil. O TCM, sendo um órgão autônomo, não se enquadra em práticas de nepotismo.

Essa nomeação não é a primeira peculiaridade do TCM-BA. No ano anterior, Aline Peixoto, esposa do ministro da Casa Civil de Lula e ex-governador baiano Rui Costa (PT), também foi nomeada conselheira do órgão.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.