Dólar Hoje Euro Hoje
quinta-feira, 10 outubro, 2024
Início » Mudança de horários na Alerj: Mesa Diretora propõe sessões às 10h – O fim do tradicional?

Mudança de horários na Alerj: Mesa Diretora propõe sessões às 10h – O fim do tradicional?

Por Marina B.

A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) debate nesta terça-feira (04) uma proposta da Mesa Diretora que visa alterar o horário das sessões ordinárias para o período da manhã. Conforme o projeto de resolução em questão, as sessões de terça a quinta-feira seriam realizadas das 10h ao meio-dia, seguidas pelo encerramento do expediente. O período de debates pós-sessão, conhecido como “pinga-fogo”, terminaria às 13h30.

Além disso, a proposta sugere que as reuniões das comissões, tanto permanentes quanto de inquérito, ocorram entre as 14h e as 18h. As sessões solenes seriam transferidas para as 15h, com a possibilidade de serem agendadas de segunda a quinta-feira.

O projeto de resolução, que contempla essas mudanças, ficará aberto para receber emendas por três dias. No entanto, a assessoria de imprensa da Alerj esclareceu que a intenção é ajustar o horário no Regimento apenas durante o período eleitoral.

Em abril, o presidente Rodrigo Bacellar (União) já havia anunciado que, devido às eleições municipais, as sessões ordinárias das quintas-feiras seriam realizadas às 10h30 a partir de junho deste ano. Essa medida estará em vigor até 1° de novembro, ou seja, após o segundo turno.

“A Mesa Diretora optou por utilizar um projeto de 2023, mas planeja realizar ajustes por meio de emendas para que a mudança seja aplicada exclusivamente às quintas-feiras e no período acordado pelos parlamentares em plenário”, destacou, acrescentando que a implementação do novo horário, a partir de 6 de junho, estará sujeita à aprovação do projeto.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.