Dólar Hoje Euro Hoje
sexta-feira, 18 julho, 2025
Início » Moro reage à decisão de Toffoli sobre Youssef: “Reforça a impunidade”

Moro reage à decisão de Toffoli sobre Youssef: “Reforça a impunidade”

Por Alexandre Gomes

O senador Sergio Moro (União-PR) criticou duramente a decisão do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), que anulou todos os processos da Lava Jato contra o doleiro Alberto Youssef. Segundo Moro, que foi o juiz responsável pelos casos, a medida representa uma “inversão de valores” e favorece a impunidade no país.

“Reforça a impunidade e abre portas para novos escândalos, como o do roubo dos aposentados e pensionistas do INSS”, escreveu Moro nas redes sociais.

A decisão de Toffoli afirma que houve colaboração irregular entre Moro, procuradores e a Polícia Federal, o que teria transformado o caso em um instrumento político, especialmente contra lideranças do PT. Segundo o ministro, Youssef foi pressionado a colaborar e teve seus direitos violados, inclusive com escutas ilegais em sua cela.

Toffoli também citou mensagens obtidas na Operação Spoofing — que revelam procuradores discutindo estratégias para evitar a anulação de provas. Em um dos trechos, é dito: “É melhor não mexer e torcer para não ter nada naquele computador”.

A defesa de Youssef alegou que ele foi usado como peça-chave para atingir adversários políticos e que sua delação ocorreu sob pressão, sem o devido processo legal.

Com essa nova anulação, o STF amplia a série de decisões que desmontam os pilares da Lava Jato, alegando abusos e ilegalidades cometidos durante a operação.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.